Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Desfile Cívico em homenagem a Pátria aconteceu no último sábado

Publicado em 05/09/2022 às 15:47 - Atualizado em 05/09/2022 às 15:47

Evento foi em homenagem aos 200 ano da Independência do Brasil.
Créditos: Assessoria de imprensa. Baixar Imagem

     Contanto com a presença de um bom público, aconteceu na avenida João Assink, no centro do município, o Desfile Cívico em homenagem aos 200 anos da Independência do Brasil.      

   O Desfile foi organizado pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes e foi marcado por Homenagens a Pátria e muita criatividade.      

   Presente no desfile, juntamente com outras autoridades, o Prefeito João Eduardo Della Justina, citou a importância do Desfile Cívico, “O dia da Independência do Brasil foi um ponto de partida para algo muito maior, para uma democracia que necessita ser cada vez mais justa e cada vez mais respeitada, para uma liberdade não só de um povo, mas uma liberdade de expressão e de pensamento. Precisamos passar bons ensinamentos à diante, contar nossa própria história, reforçar a nossa cultura e fazer da nossa nação uma nação consciente e inspiradora. Quero agradecer a Secretaria Municipal de Educação e Obras pela bela organização, assim como as demais Secretarias Municipais. Também fica o meu agradecimento a todos que desfilaram, trabalharam e se fizeram presentes em nossa homenagem a Pátria Amada Brasil”.      

   A Vice-Prefeita Alice Pessoa afirmou, “O intuito da comemoração do Desfile Cívico é manter na memória do povo a importância deste fato. Para homenagear a Independência do Brasil, nossas escolas promoveram o desfile pela principal avenida da cidade. Agradeço a Secretaria de Educação e Obras que trabalharam para que tudo acontece de maneira muito organizada, assim com agradecer a todas as Secretarias Municipais e por fim agradecer a todos que participaram do evento. Não posso deixar de agradecer ao público que se fez presente no Desfile Cívico de Bocaina do Sul”.      

   A Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Josiane Hugen fez seus agradecimentos pelo excelente trabalho realizado em homenagem a Pátria, “aproveito a oportunidade para agradecer a equipe técnica da Secretaria de Educação, onde meus agradecimentos se estendem a equipe técnica das unidades escolares, como gestores, professores, bolsistas, motoristas, merendeiras, serventes, auxiliares, monitores e ao nossos alunos que estão em busca de um futuro melhor. Fica também o meu agradecimento a Polícia Militar, ao 1º Batalhão Ferroviário de Lages, a Banda Marcial Lobos da Serra, a Fanfarra Municipal, o Corpo Coreográfico e todos que trabalharam para que essa linda homenagem em comemoração a Independência do Brasil acontecesse de forma brilhante”.      

   Abrilhantaram o Desfile Cívico de Bocaina do Sul:     - Pelotão das Bandeiras; - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Bocaina do Sul (APAE); - Centro de Educação Infantil Claudinei Ribeiro “Bolinha”; - Creche Raulino Felipe dos Santos “Curinga”; - Escola Básica Municipal Ana Valquíria de Sousa; - Fanfarra Municipal de Bocaina do Sul; - Escola Nucleada Municipal João Walter (Campinas); - Núcleo Avançado de Ensino Supletivo (NAES); - Escola de Educação Básica e Integral Campo Sales; - Escola Básica Municipal Padre Theodoro Bauschulte; - Comissão Municipal de Esportes; - Projeto Kombi Musical; - Banda Marcial Lobos da Serra, da Escola Municipal Aline Giovana Schmidt; - 1º Batalhão Ferroviário – Batalhão Beijamin Constant.