Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Prefeitura Municipal e Epagri promoveram o 1º encontro das Mulheres Agricultoras

Publicado em 25/05/2022 às 14:47 - Atualizado em 25/05/2022 às 14:55

Mulheres do Campo tiveram um dia muito animado e de aprendizado.
Créditos: Assessoria de imprensa. Baixar Imagem

   Na última sexta-feira (20), aconteceu no Sítio do Restaurante Tempero Serrano, em Bocaina do Sul, o 1º Encontro Intermunicipal da Mulher no Campo.      

   Em uma recepção calorosa e bem organizada, a equipe da Epagri de Bocaina do Sul e funcionários da Prefeitura Municipal, apresentaram palestras e trabalhos voltados para a mulher que trabalha no campo.      

   O Prefeito João Eduardo que estava presente no evento afirmou, “a importância da mulher, especialmente com relação a agricultura familiar, é imensa já muitas vezes são as responsáveis por cuidar das propriedades trabalhando tanto quanto seus maridos ou familiares. E esses encontros são importantes para troca de experiências bem como para motivá-las a permanecer no campo, pois são pequenas atitudes que geram grandes frutos”.      

   A Vice-Prefeita, uma das palestrantes do evento, falou sobre a programação da aposentadoria da mulher rural, regras da lei e demais interpretações da mesma. Podendo ser observado a força da mulher na atividade rural e sua necessidade de planejar e não depender unicamente do esposo para produção e organização da documentação. Falou a mesma que esse evento é importante para aproximar as mulheres do campo e ambas fazerem a troca de experiências de vida, relata ainda que um evento para o ano de 2023 e que já está sendo planejado e com certeza a segunda edição onde contará com uma excelente programação, assim como foi a primeira edição.      

   A Secretária de Turismo e Desenvolvimento Sustentável, Leujane Pereira Sutil comentou sobre o encontro, “esses encontros são de grande importância para a valorização da mulher, pois cada vez mais o número de mulheres gerenciando suas propriedades rurais vem ganhando visibilidade, pois as mulheres sempre deixam suas marcas, como atenção com os detalhes e organização”.      

   O Gerente Regional da Epagri, Márcio José Lemanhan destacou, “esse encontro é uma inovação que estamos fazendo e resolvemos começar por Bocaina do Sul. Estão presentes mulheres, além de Bocaina, Correia Pinto, Painel, Lages, Rio Rufino... Nosso principal objetivo é despertar a importância do trabalho dela na sociedade, principalmente na propriedade rural”.      

   No encontro a ex-Presidente da Epagri, Edilene Steinwandter falou das dificuldades e desafios que as mulheres enfrentam no dia a dia, sem desanimarem.      

   O Profissional Show, deu um show nas perspectivas femininas e sobre a força das mulheres no lar, trabalho e sociedade.      Também no encontro das Mulheres do Campo agricultoras de Bocaina do Sul falaram dos momentos de superação para se tornarem produtoras de destaque.      

   Os apoiadores do evento foram as Cooperativa Sicoob e também Cooperativa Sicredi.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar