Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Rota da Truta em Bocaina do Sul

Publicado em 08/09/2021 às 16:11 - Atualizado em 08/09/2021 às 16:12

Tanque de criação das Trutas.
Créditos: Assessoria de imprensa. Baixar Imagem

   O líder de visão é capaz de incentivar, traçar metas, alcançar objetivos e acreditar na possibilidade de sua equipe tornar-se vencedora.      

   Com uma visão ampla para levar Bocaina do Sul rumo ao progresso, a Prefeitura Municipal de Bocaina do Sul, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Sustentável, pretende no ano de 2022 trabalhar na implantação da Rota da Truta no município.      

   Bocaina do Sul está entre os maiores produtores de Trutas do Estado e o mercado é amplo para a divulgação dessa saborosa espécie. Através desta Rota da Truta o visitante poderá conhecer e usufruir da mais completa rede de informações disponíveis sobre a Truta nas suas diversas formas de apresentação, além de conhecer as belezas do município de Bocaina do Sul.      

   A Truta Arco Iris (Oncorhynchus mykiss), principal estrela deste roteiro é originária da América do Norte e foi distribuída em todos os continentes, sendo introduzida no Brasil por volta do ano de 1945 pelos Dinamarqueses, onde se adaptou muito bem em locais de altitudes e frios.      

   Na última sexta-feira (03/09), o Prefeito Municipal João Eduardo Della Justina, juntamente com a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Sustentável Leujane Pereira Sutil e o Assessor de Planejamento e Marketing Lissandro Velho, estiveram na comunidade de Pinheiro Marcado para conversar com um dos grandes produtores de Truta de Bocaina do Sul, Sr. Vilso Isidoro.      

   Após conhecerem parte do processo de produção, foi apresentado a ideia da Rota da Truta no município, ao qual Sr. Vilso Isidoro descreveu que a maneira da pesca seria Fly para os rios.      

   Essa foi apenas a primeira conversa, onde foi ampliado a visão de incentivo na produção das Trutas e de incentivo ao turismo do município.