Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Governador na Serra Catarinense para a Assembleia da AMURES

Publicado em 02/06/2021 às 16:20 - Atualizado em 02/06/2021 às 16:20

Prefeito João Eduardo Della Justina assina ordem de serviço para mudança na iluminação pública.
Créditos: Assessoria de imprensa. Baixar Imagem

 

   Na Assembleia da Amures (Associação dos Municípios da Região Serrana), que aconteceu na Casa de Cultura em São Joaquim, onde municípios da Serra Catarinense receberam o Plano Regional de Turismo, realizados com recursos de emenda da Deputada Federal Carmen Zanotto.

   O Plano Regional de Turismo que foi elaborado pelo SEBRAE em parceria com AMURES e CISAMA, tem como objetivo promover o desenvolvimento sustentável do turismo da Serra Catarinense, valorizar a interação do turista com a região, fomentar o empreendedorismo e ampliar a experiência turística.

   Além do presidente da Amures, prefeito Tito Freitas e demais prefeitos da região, participaram do evento o Coordenador Estadual de Turismo do SEBRAE - Alan David Claumann, os Deputados Estaduais, Marcius Machado, Volnei Weber, Ana Campagnolo e Paulinha. A Representante da EMBRATUR para o Sul do Brasil, Julia Zanatta e o Presidente do CONSERRA, Elizeu Farias.

   O Prefeito João Eduardo Della Justina e a Vice-Prefeita Alice Pessoa estavam representando o município de Bocaina do Sul, onde o Prefeito afirmou, “este plano de Turismo é de muita importância para nosso município e região. Queremos alavancar o Turismo de Bocaina do Sul e temos que trabalhar de forma integrada com os municípios vizinhos, desta maneira todos acabam ganhando. Aproveitamos a ocasião para protocolar projetos voltados ao Turismo e também a assinatura da ordem de serviço para mudança na iluminação pública da cidade”.

   Já a Vice-Prefeita Alice Pessoa comentou, “estamos felizes em receber o Plano Regional de Turismo que vai dar uma promoção maior ao turismo regional. Bocaina do Sul está na rota turística da Serra Catarinense, ainda temos muito para somar com este Plano de Turismo e demais planos realizados pela AMURES. Nossa cidade tem enorme potencial turístico, ainda pouco explorado. Queremos trabalhar bastante para a divulgação turística e a melhoria da nossa economia volta ao turismo”.

   Na ocasião, o Prefeito e Vice-Prefeita aproveitaram o momento com o Governador para assinatura da ordem de serviço do Projeto de Iluminação Pública, elaborado pelo CISAMA, no qual é solicitado a substituição das lâmpadas atuais (lâmpadas de mercúrio) por lâmpadas de LED, que são muito mais brilhantes e econômicas. Também protocolaram perante aos Deputados Estaduais presentes, projetos sobre o turismo de Bocaina do Sul.