Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Cinemóvel Solar foi um sucesso em Bocaina do Sul

Publicado em 07/10/2021 às 09:55 - Atualizado em 07/10/2021 às 10:16

Cinemóvel foi realizado pela Prefeitura Municipal em parceria com o Ministério do Turismo.
Créditos: Assessoria de imprensa. Baixar Imagem

     Todos temos algo em comum: Quem nunca se viu num personagem nas telas de cinema? Seja por características pessoais, físicas ou até mesmo emocionais, todos nós já nos sentimos representados por determinado personagem em um filme, ainda mais quando somos crianças e nossa imaginação está a todo vapor.        

     Neste último fim de semana a Prefeitura Municipal de Bocaina do Sul, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Sustentável Secretaria de Educação, Cultura e Esportes e Secretaria de Assistência Social, apresentou dois filmes infantis para a população bocainense, através do Projeto Cine Gira Brasil do Ministério do Turismo - Cinemóvel Solar que é um cinema itinerante e sustentável, através de uma plataforma em um veículo equipado com painéis para captação de energia solar.        No sábado à noite foi apresentado o filme Tom e Jerry, no Barracão da Oficina e no mesmo local, no domingo, o novo filme do Rei Leão.        

     O evento foi um sucesso e teve uma grande adesão da população, principalmente das crianças de Bocaina do Sul.        

     Muito satisfeito com o momento de lazer o Prefeito João Eduardo comentou sobre o evento, “estamos trabalhando para o bem estar de todos de Bocaina do Sul e isso inclui nossas crianças, que serão nosso futuro. Quero agradecer a parceria de todos os envolvidos neste projeto, principalmente minha equipe e o pessoal do Cinemóvel Solar. Fiquei muito feliz em ver a felicidade nos olhos das crianças de nosso município e no próximo ano queremos ampliar esse projeto para o interior de Bocaina do Sul, levando desta maneira ainda mais alegria para os bocainenses, obrigado pela presença de todos”.        

     A Vice-Prefeita Alice Pessoa foi uma das organizadoras do evento e descreveu o momento, “foi um momento de muita alegria para todos que estiveram no Cinemóvel Solar. Além de conseguirmos levar o brilho nos olhos dos que estavam presentes, conseguimos trazer dois excelentes filmes que prenderam a atenção de todos que lá estiveram. Sempre estaremos trabalhando para o progresso do nosso município e os momentos de lazer e alegria são importantes para o bem estar do nosso povo. Quero agradecer a todos que se empenharam para que esse evento fosse o sucesso que foi, já que tivemos um bom número de pessoas presentes. Ao final todos receberam um Kit Lanche”.        

     Umas das incentivadoras do Projeto, a Secretária de Turismo e Desenvolvimento Sustentável Leujane Pereira Sutil, falou da importância do ação, “foi muito importante a passagem do projeto pelo município, já que é um projeto de cultura e integra toda a família, além de dar a oportunidade para todas as classes sociais. Também é um projeto de conscientização ambiental já que utiliza a energia solar. O evento foi um sucesso e estou muito feliz com a participação das pessoas. Agradeço todos os envolvidos e também minha equipe pelo trabalho realizado”.        

     Estiveram trabalhando pelo Cinemóvel Solar o Produtor Márcio Barcelos e o Motorista Henrique Pessoa.        

     Todos os protocolos contra a proliferação da Covid-19 foram respeitados, como dedetização das cadeiras, uso de álcool gel na chegada do evento, uso de máscara, entre outros procedimentos.