Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Prefeitura Municipal desapropria a área do Hospital São José

Publicado em 08/09/2021 às 11:02 - Atualizado em 08/09/2021 às 11:07

Na foto: Prefeito e Vice-Prefeita com os Secretários Municipais em frente as antigas instalações do Hospital São José.
Créditos: Assessoria de imprensa. Baixar Imagem

   Para a conquista de grandes sonhos demonstre um atitude ainda maior e demonstrando toda sua grandeza, a Gestão Municipal “Duduca e Alice”, protocolou na data de 01/09 (quarta-feira), na Câmara de Vereadores do município o Projeto de Lei 21/2021, que trata da desapropriação de forma amigável do terreno do Hospital São José, totalizando uma área de 12.000m².      

   Muito satisfeito e feliz com a nova aquisição, o Prefeito João Eduardo Della Justina, falou do momento histórico para o município, “é com imensa alegria e satisfação que anuncio para toda a população, uma conquista que batalhei deste o primeiro dia em que assumi o Poder Executivo do município, que é a aquisição do terreno do Hospital São José. Além do terreno onde está o prédio do Hospital, também teremos um excelente espaço atrás da Prefeitura, onde faremos investimentos em obras para nossa Prefeitura Municipal. A aquisição deste terreno tem um grande impacto em nossa administração, já que iremos pagar o investimento no período de nosso mandato. Não queremos deixar dividas para a próxima gestão e iremos trabalhar com os pés no chão. A população pode ter a certeza que não irei descansar e estaremos sempre buscando o melhor para nossa cidade. Aproveito para agradecer a Mitra Diocesana de Lages, onde fui muito bem recebido todas as vezes que lá estive. Agradeço também a Associação São Francisco de Assis, que através do povo conseguiu cobrir o telhado do prédio do hospital. Caso essa nobre atitude não tivesse acontecido, hoje o prédio estaria condenado. Também quero agradecer minha equipe de trabalho que não mede esforços para o desenvolvimento de Bocaina de Sul e aos Vereadores do município que assim como nós ficaram muito satisfeitos com essa negociação”.      

   A compra do Hospital será por Decreto, como orientou o jurídico da Câmara de Vereadores, desta maneira não será necessário ir para plenário e votação. Os vereadores fizeram uma Moção de Aplausos para a administração municipal pela compra do terreno do Hospital.      

   A Vice-Prefeita Alice Pessoa ressaltou a importância dessa conquista, “conseguimos uma grande conquista com a compra deste terreno. Para nós bocainense, estamos no começo da realização de um sonho, que é a reabertura do Hospital. Quero ressaltar que é concreta a negociação e o terreno de 12.000m² é do município de Bocaina do Sul. Agradecemos todo o apoio da comunidade, da nossa equipe de trabalho, da Associação São Francisco de Assis, da Mitra Diocesana e os vereadores do município que também apoiaram essa grande conquista. Parabéns Bocaina do Sul, agora vamos trabalhar bastante para conseguirmos abrir novamente o Hospital São José.”      

   O terreno adquirido está anexo ao imóvel da sede da Prefeitura Municipal, onde encontra-se as antigas instalações do Hospital São José, que está interditado pela Vigilância Sanitária do Estado de Santa Catarina desde o ano de 2014.