Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Lançamento do Projeto Eco Consciência – Agir no Presente para Proteger o Futuro

Publicado em 02/06/2021 às 16:34 - Atualizado em 02/06/2021 às 16:36

PROJETO ECO CONSCIÊNCIA - Agir no Presente para Proteger o Futuro.
Créditos: Assessoria de imprensa. Baixar Imagem

 

   Inovando novamente na administração municipal, a Gestão Municipal 2021 - 2024, lança o Projeto Eco Consciência que tem como Tema – Agir no Presente para Proteger o Futuro.

   O projeto tem como objetivo a coleta de lixo eletrônico produzido pela sociedade de Bocaina do Sul. De maneira sustentável o município recolhera o lixo de maneira correta, evitando assim danos à saúde e ao meio ambiente, melhorando desta forma a qualidade de vida da população bocainense.

   O lixo eletrônico ou Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrônicos (REEE) são todos os dispositivos eletroeletrônicos, de celulares, tablets e computadores a TVs, lavadoras de louça e de roupa, geladeiras e etc., que foram descartados por seus donos.

   Há uma preocupação com certos dispositivos descartados de forma irregular (jogados no lixo comum, por exemplo), como celulares, tablets, computadores e outros com baterias, pois estas contêm elementos altamente danosos ao meio ambiente, que não podem ser jogados em qualquer lugar. Além disso, esses aparelhos contém materiais valiosos e metais raros, úteis para fabricar outros eletrônicos com material reciclado.

   Iniciaremos o desenvolvimento do projeto no dia quatro de junho com a abertura da semana do Meio Ambiente, em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação, através das escolas municipais e estadual. O trabalho será apresentado com pontos de coletas do lixo eletrônico e trabalhos interdisciplinares até o dia 18 de junho.

   Realizando essa campanha de conscientização de reciclagem de lixo eletrônico, estaremos realizando um trabalho de prevenção e promoção há saúde, meio ambiente e consequentemente na qualidade de vida das pessoas.

   Informações pelo telefone (49) 3228-0047 – ramal 208.

   Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Sustentável.