---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


REGULAMENTO DO CONCURSO “ESCOLHA DA RAINHA E PRINCESAS DA 38ª MOSTRA DO CAMPO EM BOCAINA DO SUL EM 2020”

Publicado em 06/11/2019 às 11:23 - Atualizado em 06/11/2019 às 11:24

REGULAMENTO Baixar Imagem

REGULAMENTO DO CONCURSO

 

“ESCOLHA DA RAINHA E PRINCESAS DA  38ª   MOSTRA DO CAMPO EM BOCAINA DO SUL EM 2020”

 

DA PROMOÇÃO:

 

  O PRESENTE REGULAMENTO TEM POR FINALIDADE DISCIPLINAR AS REGRAS DA ELEIÇÃO DA RAINHA E PRINCESAS DA      38ª MOSTRA DO CAMPO EM BOCAINA DO SUL.”

 

    O CONCURSO TEM COMO OBJETIVO ESCOLHER AS REPRESENTANTES QUE IRÃO DIVULGAR E PROMOVER A   38ª   MOSTRA DO CAMPO EM BOCAINA DO SUL NO ANO DE 2020.

 

O EVENTO É UMA REALIZAÇÃO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE BOCAINA DO SUL QUE ACONTECERÁ NO DIA 20 DE NOVEMBRO ÀS 17h NO ANFITEATRO DA ESCOLA BÁSICA MUNICIPAL PADRE THEODORO BAUSCHULTE, PARA JURADOS E COMUNIDADE.

 

NO DIA 29 DE NOVEMBRO DE 2019 AS ELEITAS SERÃO COROADAS PELAS SUAS ANTECESSORAS RAINHA E PRINCESAS DA 38º MOSTA DO CAMPO, NO BAILE DA IIIª  CAVALGADA DA APAE DIA 29 DE NOVEMBRO DE 2019 AS 23H.

 

DAS INSCRIÇÕES:

 

ART. 1º – PARA INSCREVER-SE NO CONCURSO DA “ESCOLHA DA RAINHA E PRINCESAS DA 38ª MOSTRA DO CAMPO EM BOCAINA DO SUL” AS CANDIDATAS DEVERÃO PREENCHER OS SEGUINTES REQUISITOS:

I- SER SOLTEIRA, JAMAIS TER SIDO CASADA AINDA QUE UM CASAMENTO ANULADO, SEPARADA, DIVORCIADA OU TER VIVIDO EM SITUAÇÃO DE CONCUBINATO;

II- NÃO TER FILHOS E NÃO ESTAR GRÁVIDA;

III- SER BRASILEIRA;

IV- TER ATÉ A DATA DO CONCURSO (20/11//2020) IDADE ENTRE 16 E 25 ANOS, COMPROVADOS POR MEIO DE DOCUMENTO DE IDENTIDADE E CPF;

V- RESIDIR EM BOCAINA DO SUL, HÁ NO MÍNIMO 1 (UM)  ANO ;

VI- DESFILAR VESTINDO TRAJE DETERMINADO PELA COMISSÃO DO CONCURSO.

VII- PARA MENORES DE 18 ANOS AUTORIZAÇÃO DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS.

VIII- NO ATO DA INSCRIÇÃO, VISANDO COMPROVAR O CUMPRIMENTO DOS PRÉ-REQUISITOS A CANDIDATA DEVERÁ APRESENTAR A SEGUINTE DOCUMENTAÇÃO:

 

  • FICHA DE INSCRIÇÃO DEVIDAMENTE PREENCHIDA (SEM RASURAS) E ASSINADA PELA CANDIDATA, PELO RESPONSÁVEL LEGAL, SE MENOR DE 18 (DEZOITO) ANOS;
  • CÓPIA DA CARTEIRA DE IDENTIDADE OU CÓPIA DA CERTIDÃO DE NASCIMENTO; CPF E TITULO DE ELEITOR (CASO TENHA);
  • COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA (CONTAS DE ÁGUA, LUZ, TELEFONE, OU OUTROS MEIOS DE PROVA DO PRAZO DE NO MÍNIMO 1 (UM) ANO DE RESIDÊNCIA EM BOCAINA DO SUL;
  • COMPROVANTE DE ESCOLARIDADE (BOLETIM, ATESTADO E OU CURRÍCULO ESCOLAR);
  • A INSCRIÇÃO CONSIDERAR-SE-Á CANCELADA PELO NÃO CUMPRIMENTO DE ALGUM PRÉ-REQUISITO.

 

ART. 2º - A INSCRIÇÃO SERÁ GRATUITA E DEVERÁ SER REQUERIDA MEDIANTE PREENCHIMENTO E ASSINATURA DE FICHA DE INSCRIÇÃO, TERMO DE CONCORDÂNCIA E RESPONSABILIDADE, E ENTREGA DOS DOCUMENTOS CITADOS NO ARTº 3º DESTE REGULAMENTO, ENTRE OS DIAS 05 DE NOVEMBRO À 18 DE NOVEMBRO DE 2019, NA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL.

PARAGRAFO ÚNICO: AS CANDIDATAS FARÃO AS INSCRIÇÕES NA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL NO HORÁRIO DAS 08H ÀS 12H DAS 13H AS 17H NO PERÍODO DE 05/11/2019 À 18/11/2019.

 

ART. 3º - NO ATO DA INSCRIÇÃO, A CANDIDATA DEVERÁ FORNECER, FICHA DE INSCRIÇÃO, TERMO DE CONCORDÂNCIA E RESPONSABILIDADE DEVIDAMENTE ASSINADAS, CÓPIA DO DOCUMENTO DE IDENTIDADE E CPF E COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA.

 

ART. 4º - SERÃO DE RESPONSABILIDADE DAS CANDIDATAS OS DADOS INFORMADOS NA FICHA DE INSCRIÇÃO, DE FORMA QUE SERÁ DESCLASSIFICADA A CANDIDATA QUE FORNECER INFORMAÇÕES INCORRETAS.

 

ART. 5º - À COMISSÃO ORGANIZADORA DA 38ª MOSTRA DO CAMPO EM BOCAINA DO SUL” RESERVA-SE O DIREITO DE NÃO DEVOLVER OS DOCUMENTOS CITADOS NO ARTº 3º.  DO CONCURSO

 

DOS ENSAIOS

 

ART. 6º – OS ENSAIOS PARA O CONCURSO SERÃO REALIZADOS ENTRE OS DIAS 18 E 19 DE NOVEMBRO DE 2019, COM  HORÁRIOS  A SEREM  AGENDADOS PELA COMISSÃO ORGANIZADORA.

 

ART. 7º - NÃO SERÁ PERMITIDA A ENTRADA DE ACOMPANHANTE NOS ENSAIOS.

 

ART. 8º - A PARTICIPAÇÃO EM 100% DOS ENSAIOS É OBRIGATÓRIA, SOB PENA DE A CANDIDATA SER EXCLUÍDA DA SELEÇÃO, A CRITÉRIO DA COMISSÃO ORGANIZADORA, NÃO PODENDO INCLUSIVE, SE APRESENTAR NA DATA DO CONCURSO.

 

DESFILE DO CONCURSO:

 

ART. 9º - A DESPESAS DA VESTIMENTA, CABELO E MAQUIAGEM  PARA O DIA DO CONCURSO  SERÁ POR CONTA DE CADA PARTICIPANTE.

 

ART. 10º - AS CANDIDATAS DEVERÃO DESFILAR COM TRAJE: CALÇA JEANS NA COR  AZUL E BABY LOCK NA COR PRETA SEM NENHUMA ESTAMPA .O DESFILE SERÁ INDIVIDUAL E/OU  EM GRUPO, COM EXPLANAÇÃO DE CADA CANDIDATA .

 

ART. 11º- OS CRITÉRIOS PARA A ESCOLHA DAS CANDIDATAS SERÃO OS DETERMINADOS NO ART. 1º E ART. 13

 

ART. 12º - A COMISSÃO JULGADORA IMPARCIAL E DESIGNADA PELA COMISSÃO ORGANIZADORA DA    38ª  MOSTRA DO CAMPO EM BOCAINA DO SUL”, NÃO FAZENDO PARTE INTEGRANTE DA MESA DE JURADOS PARENTES PRÓXIMOS DAS CANDIDATAS, NEM OS PROFISSIONAIS QUE REALIZARAM A PRODUÇÃO DAS MESMAS.

 

ART. 13º - PARA O JULGAMENTO DAS CANDIDATAS SERÃO LEVADOS EM CONSIDERAÇÃO, PELA COMISSÃO JULGADORA, OS SEGUINTES REQUISITOS:

A)   HARMONIA FÍSICA;

B)   BELEZA;

C)   COMUNICAÇÃO;

D)   ELEGÂNCIA COM COMPORTAMENTO SOCIAL;

E)   POSTURA;

F)   CHARME;

G)    GRAÇA;

H)    ENCANTO;

I)     DELICADEZA E DESENVOLTURA;

J)    SIMPATIA;

 

  ART. 14º - CADA QUESITO VALERÁ DE 6 (SEIS) A 10 (DEZ) PONTOS SENDO QUE OS JURADOS RECEBERÃO DA COMISSÃO, UM FORMULÁRIO PRÓPRIO, ONDE LANÇARÃO AS NOTAS PARA CADA QUESITO. ENCERRADO O PROCESSO DE JULGAMENTO, A COORDENAÇÃO SOMARÁ OS PONTOS SOB A SUPERVISÃO DOS JURADOS.

 

ART. 15º -  SERÁ DESIGNADO UMA COMISSÃO DE FISCALIZAÇÃO NOMEADA PELA CÂMARA DE VEREADORES E PREFEITURA MUNICIPAL PARA ACOMPANHAR A IDONIEDADE MORAL DE TODO O PRECESSO DESTE CONCURSO.

 

ART. 16º - NÃO CABERÁ QUALQUER ESPÉCIE DE RECURSO OU CONTESTAÇÃO À DECISÃO DOS JURADOS, ESTANDO AS NOTAS COM RESPECTIVAS ASSINATURAS DOS JURADOS À DISPOSIÇÃO NA COMISSÃO ORGANIZADORA   38ª    MOSTRA DO CAMPO EM BOCAINA DO SUL” , 

 

DAS ELEITAS

 

ART. 17º- AS ELEITAS DEVERÃO PARTICIPAR DE CAPACITAÇÕES OFERECIDAS PELA COORDENAÇÃO DO EVENTO REFERENTE AOS SEGUINTES ITENS A SEREM OBEDECIDOS DURANTE O REINADO:

- POSTURA

- PONTUALIDADE

- DISPONIBILIDADE

- COMPROMETIMENTO

- COMPORTAMENTO

- CONHECIMENTOS DA CIDADE E DA TRADICIONAL MOSTRA DO CAMPO EM BOCAINA DO SUL.” DO JULGAMENTO DO CONCURSO.

 

ART. 18º - O MANDATO DA RAINHA E PRINCESAS INICIARÁ NA SOLENIDADE DE COROAÇÃO E TERMINARÁ NA DATA DO PRÓXIMO CONCURSO, ATO EM QUE IRÃO TRANSFERIR, ÀS SUAS SUCESSORAS ELEITAS, O TÍTULO E A REPRESENTATIVIDADE OFICIAL EM CARGO.

 

ART. 19º - A RAINHA E AS PRINCESAS ELEITAS DEVEM, OBRIGATORIAMENTE,

PARTICIPAR EM TODO E QUALQUER EVENTO SOLICITADO (DENTRO E FORA DE BOCAINA DO SUL), PORTANDO TRAJE DESIGNADO E RESPECTIVA FAIXA, CUMPRINDO OS HORÁRIOS DETERMINADOS PELA COMISSÃO ORGANIZADORA.

 

ART. 20º -  AS CANDIDATAS ELEITAS DEVEM ESTAR CONSCIENTES DE QUE DEVERÃO ESTAR DISPONÍVEIS AOS FINAIS DE SEMANA, FERIADOS DIA E NOITE, QUAISQUER DATAS, HORÁRIOS SOLICITADAS, TANTO NOS EVENTOS EM BOCAINA DO SUL, COMO EM OUTRAS CIDADES, ESTADOS.

 

ART. 21º - QUANDO EM EXERCÍCIO DE SUAS FUNÇÕES OU FORA DELAS, AS ELEITAS DEVERÃO MANTER CONDUTA SOCIAL, NÃO DENEGRINDO A IMAGEM DA CIDADE DE BOCAINA DO SUL.

 

ART. 22º - QUANDO AS ELEITAS ESTIVEREM COM A FAIXA, NÃO SERÁ PERMITIDO ACOMPANHANTE, INGERIR BEBIDAS ALCOÓLICAS, MASCAR CHICLETES OU FUMAR.

 

PARÁGRAFO ÚNICO: O CABELO, A MAQUIAGEM E O TRANSPORTE NO DIA DO CONCURSO SERÃO POR CONTA DE CADA CANDIDATA.

 

ART. 23º - É OBRIGATÓRIA A PRESENÇA DURANTE À  38ª  MOSTRA DO CAMPO EM BOCAINA DO SUL” CONFORME O CRONOGRAMA  QUE SERÁ  DISPONIBILIZADO PELA COMISSÃO ORGANIZADORA.

 

ART. 24º - DURANTE O MANDATO, AS ELEITAS USARÃO OS TRAJES DESIGNADOS PELA COMISSÃO ORGANIZADORA. ELAS SERÃO RESPONSÁVEIS PELOS TRAJES, EM CASO DE QUAISQUER DANOS A ELES CAUSADOS TERÃO A RESPONSABILIDADE DE IMEDIATA REPOSIÇÃO.

 

ART. 25º - O AJUSTE DOS TRAJES, SE NECESSÁRIO, SERÁ POR CONTA DA COMISSÃO ORGANIZADORA, SENDO INDISPENSÁVEL À DISPONIBILIDADE DAS  ELEITAS EM TODAS AS CONVOCAÇÕES.

 

RENÚNCIA:

 

ART. 26º - A RENÚNCIA OU DESCUMPRIMENTO, POR PARTE DAS ELEITAS, DE QUAISQUER DOS DEVERES A ELAS ATRIBUÍDOS, BEM COMO O NÃO ATENDIMENTO ÀS NORMAS ESTABELECIDAS NESTE REGULAMENTO, PODERÁ IMPLICAR A PERDA DO RESPECTIVO TÍTULO COM A CONSEQUENTE DEVOLUÇÃO DA COROA, FAIXA E TRAJE, CONFORME O CASO, A SER DECIDIDO PELA COMISSÃO ORGANIZADORA DA 38ª MOSTRA DO CAMPO EM BOCAINA DO SUL”.

 

ART. 27º - O MANDATO DA RENUNCIANTE OU DESTITUÍDA, QUE PERDERÁ DE FORMA IRREVERSÍVEL O DIREITO AO RECEBIMENTO DE QUALQUER INDENIZAÇÃO, SEJA QUAL FOR, PASSARÁ A SER EXERCIDO PELA RESPECTIVA SUBSTITUTA.

 

ART. 28º- DA ELEITA QUE RENUNCIAR, OU FOR DESTITUÍDA DO TÍTULO, PODERÁ SER VEDADA A PARTICIPAÇÃO EM CONCURSOS FUTUROS DA COMISSÃO ORGANIZADORA DA 38ª MOSTRA DO CAMPO EM BOCAINA DO SUL” .

 

PARÁGRAFO ÚNICO: QUALQUER ALTERAÇÃO OU DESISTÊNCIA DA CANDIDATA DEVERÁ SER COMUNICADA POR ESCRITO À COMISSÃO

 

ORGANIZADORA DA MOSTRA DO CAMPO EM BOCAINA DO SUL” .COM 30 DIAS DE ANTECEDÊNCIA.

DISPOSIÇÕES GERAIS:

ART. 29º - AS ELEITAS NÃO PODERÃO USAR OS TÍTULOS PARA FINS ARTÍSTICOS, PUBLICITÁRIOS E OUTROS, SEM A PRÉVIA AUTORIZAÇÃO, POR ESCRITO, DA COMISSÃO ORGANIZADORA 38ª MOSTRA DO CAMPO EM BOCAINA DO SUL” .

 

ART. 30º - QUAISQUER ESCLARECIMENTOS OU INFORMAÇÕES ADICIONAIS QUE SE FIZEREM NECESSÁRIAS, DEVERÃO SER SOLICITADOS À COMISSÃO ORGANIZADORA DA 38ª MOSTRA DO CAMPO EM BOCAINA DO SUL”.

 

ART. 31º - OS CASOS OMISSOS E DEMAIS SITUAÇÕES DESTE REGULAMENTO SERÃO RESOLVIDOS PELA COMISSÃO ORGANIZADORA DA 38ª MOSTRA DO CAMPO EM BOCAINA DO SUL” .E, DE SUAS DECISÕES, NÃO CABERÃO RECURSOS.

 

 

 

 

FICHA DE INSCRIÇÃO

NOME:_______________________________________________________________

IDADE:____________________________DATA DE NASCIMENTO:____/____/____

NATURALIDADE:______________________________________________________

ALTURA:___________ COR:CABELOS:__________________OLHOS:___________

NOMEDO PAI________________________________________________________

NOME DA MÃE:_______________________________________________________

RG:__________________________ CPF:__________________________________

ENDEREÇO:

RUA:______________________________________________________________, Nº________________BAIRRO: _________________________________________

TELEFONES:__________________________________________________________

EMAIL:_______________________________________________________________

FACEBOOK/INSTAGRAM:_______________________________________________

ESCOLARIDADE:______________________________________________________

LOCAL DE ESTUDO:___________________________________________________

HORÁRIO DE ESTUDO:________________________________________________

HOBBY:______________________________________________________________

_____________________________________________________________________

MÚSICA PREFERIDA:__________________________________________________

ALTURA:______________ PESO:________________ CINTURA_________________

 

PORQUÊ VOCÊ QUER SER REPRESENTANTE DA 38ª MOSTRA DO  CAMPO EM 2020,COMO RAINHA OU PRINCESA?_____________________________________

_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

TRABALHA : (   ) SIM   (   ) NÃO

LOCAL DE TRABALHO:_________________________________________________

TELEFONE COMERCIAL:_______________________________________________

HORÁRIO DE TRABALHO:______________________________________________

     EU, ABAIXO ASSINADO, DECLARO VERDADEIRAS AS INFORMAÇÕES ACIMA REPASSADAS POR MIM. DECLARO TAMBÉM, ESTAR CIENTE DO REGULAMENTO QUE REGE O CONCURSO DE ESCOLHA DA RAINHA E E PRINCESAS, PROMOVIDO PELA PREFEITURA MUNICIPAL DE BOCAINA DO SUL / SC.

_________________________________

ASSINATURA DA CANDIDATA

 

BOCAINA DO SUL, _______ de ___________________________ de 2019.

 

TERMO DE CONCORDÂNCIA E RESPONSABILIDADE

 

EU,________________________________________, PORTADORA DO R.G. _____________________ E CPF ___________________________ COM IDADE DE ________ANOS, APÓS LER E ANALISAR O PRESENTE REGULAMENTO DA ESCOLHA DA RAINHA E PRINCESA DA 38ª MOSTRA DO CAMPO EM BOCAINA DO SUL DA, DECLARO ESTAR CIENTE DO SEU CONTEÚDO, PREENCHENDO TODOS OS REQUISITOS, E AUTORIZO O DIREITO AO USO GRATUITO DE MINHA IMAGEM.
CASO SEJA ELEITA, COMPROMETO-ME AINDA A CUMPRIR O REGULAMENTO POR MIM RECEBIDO E LIDO, DURANTE TODO MEU MANDATO.

 

 

BOCAINA DO SUL , ______ DE __________________ DE 2019.