BOCAINA DO SUL DECRETOU ESTADO DE EMERGÊNCIA

Publicado em 03/03/2011 às 00:00 - Atualizado em 09/02/2015 às 16:46

Bocaina do Sul decretou estado de emergência

O Município declarou estado de emergência devido as Enxurradas caracterizadas também pela Defesa Civil como Inundações Bruscas

Devido às fortes chuvas e enxurradas que ocorreram no dia 09 de fevereiro, por volta das 18:00h, atingindo parte da área rural do Município a Prefeitura de Bocaina de Sul decretou situação anormal caracterizada como situação de emergência a área do Município afetado por enxurrada. As Comunidades atingidas foram: Serra dos Macedos, Piurras, Areião, São Miguel, Capitão Mor, Serra da Veva, Serra do Palhano, Faz dos Assink, Santa Rosa, Campinas e Pessegueiros.

Como conseqüências deste desastre resultaram danos materiais, e os prejuízos econômicos para o Município, lavouras foram atingidas, pontes e passarelas destruídas, bueiros entupidos entre outros danos.A Comissão Municipal da Defesa Civil se reuniu e fez levantamento dos danos, encaminhando documentação comprobatória para a Defesa Civil do Estado. Por conta disso a Prefeita Marta Regina Góss tem programado para visitar Defesa Civil Estadual e a Secretária de Infra Estrutura também do Estado com intuito de solicitar liberação de recursos visando a recuperação de nossas estradas que encontram-se destruídas, e  está encaminhando Plano de Trabalho ao Ministério  de Integração Nacional com a mesma finalidade. As obras emergenciais para recuperação dos trechos mais precários já estão sendo feitas, priorizando sempre as de maior interesse da comunidade, as linhas do transporte escolar e escoamento da produção agrícola.